Marcação Online
Ligue Grátis
Fale Connosco

Implantes Dentários

Os Implantes Dentários têm como principal finalidade substituir um ou mais dentes perdidos.

Os implantes são feitos de titânio, um material biocompatível com o organismo, evitando assim a possibilidade de rejeição. Com Implantes Dentários vai poder voltar a sentir-se mais confiante na sua vida pessoal e profissional, aumentar a autoestima e mudar o olhar que tem sobre si próprio e sobre o mundo que o rodeia.

TIPOS DE IMPLANTES DENTÁRIOS

Que tipos de Implantes Dentários existem?

Durante a consulta de avaliação o médico dentista irá identificar quais as suas necessidades e determinar qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

Implantes Unitários

Implantes Unitários

Num caso de perda parcial de um ou mais dentes
onde ainda existam remanescentes dentários, podem ser utilizados implantes unitários, substituindo com eficácia cada dente perdido e melhorando a componente estética.

Reabilitação Oral

Próteses Dentárias Fixas

As próteses fixas podem ser totais ou parciais e a sua função passa pela reposição dos dentes em falta, restabelecendo assim a função mastigatória do paciente e proporcionando maior qualidade de vida.

Técnicas de colocação de Implantes Dentários:

Zigomáticos

A colocação de Implantes Zigomáticos é uma técnica avançada e uma alternativa no tratamento de pacientes com atrofia óssea severa (maxilares sem altura e/ou largura suficiente para realização de Implantes Dentários devido a perda óssea).

Esta é uma técnica indicada para todos os casos que aparentemente parecem não ter resolução. A Perda Dentária total é real e é um problema que afeta milhares de pessoas no mundo. As soluções existem. 

Os Implantes Dentários podem ser a sua solução.


Carga Imediata

Este é um procedimento que é vantajoso para o paciente, visto não depender de um longo período de ausência dentária ou utilização de uma prótese removível para ser realizado. Na maior parte dos casos é possível colocar próteses provisórias fixas imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do Implante Dentário. Contudo, este procedimento só é possível quando o dentista verifica que existe estabilidade suficiente na fixação do Implante de titânio ao osso.

Vantagens

Conheça as vantagens de colocar implantes dentários:

Além de devolver o seu sorriso, ajudam a recuperar toda a sua função oral.
Até para os casos mais complexos, onde existe ausência de quase toda a dentição, existem métodos de colocação de implantes dentários.

Com implantes dentários:

Mastigação mais eficiente

Aparência mais jovem

Maior autoestima

Aumento da confiança
Mais segurança

Dúvidas Frequentes

Tudo o que precisa saber sobre Implantes Dentários

A colocação de Implantes Dentários é cada vez mais comum nos dias de hoje, contudo, ainda faz suscitar algumas dúvidas relativamente à sua colocação. 

A falta de conhecimento pode induzi-lo em erro e afetar a sua tomada de decisão.

Para esclarecer todas as suas dúvidas, numeramos as 5 questões sobre implantes dentários mais colocadas pelos nossos pacientes.

Após colocar Implantes Dentários que tipo de alimentação devo ter?

Alimentos e bebidas muito quentes, ácidos ou alimentos mais duros devem de ser evitados nos primeiros dias após a cirurgia. Mantenha uma alimentação líquida e fria durante o primeiro dia após a cirurgia. Prefira iogurtes, batidos e gelados. Com efeito, a alimentação pós cirurgia deverá ser realizada com todo o cuidado. É muito importante que a osteointegração (integração do implante no osso) decorra dentro da normalidade.

Pode haver inchaço após a colocação de implantes dentários?

Relativamente ao inchaço, dependerá sempre da estrutura óssea e estado físico do paciente. A colocação de implantes dentários é um processo realizado com toda a segurança, sempre a pensar no bem-estar dos pacientes.
Para ajudar na recuperação, poderá ser necessária a administração de alguns medicamentos de forma a controlar a evolução e restabelecimento da estrutura facial.

O dentista pode pedir um Raio-X para analisar melhor o osso?

A resposta é sim, especialmente no caso de uma intervenção à arcada superior. Uma análise detalhada e rigorosa evita possíveis imprevistos durante a cirurgia. Desta forma, o médico dentista tem toda a informação necessária para realizar a intervenção com segurança.

Podem colocar-se Implantes Dentários sem existir osso?

Sim. Na área do maxilar superior podem ser realizadas cirurgias para aumento de rebordo e/ou levantamento do seio maxilar. Na mandíbula pode ser feito o desvio do nervo alveolar inferior e/ou enxertos ósseos.

Existe rejeição dos Implantes Dentários?

Não ocorre rejeição. Uma vez que o titânio é um material que não apresenta na sua composição qualquer elemento que interfira com o processo de osteointegração. Contudo, o sucesso da colocação de Implantes Dentários vai depender sempre de diversos fatores: 

. Planeamento cirúrgico
. Período de cicatrização
. Tempo de recuperação do paciente

Preço dos implantes

Colocar implantes dentários não tem de ser caro!

Quando se pensa em implantes dentários, remete-se automaticamente para custos e preços elevados. Nas nossas clínicas, avaliamos as especificidades de cada caso, de forma a chegarmos a uma solução que corresponda às expetativas dos nossos pacientes.

Quanto custa um implante dentário?

É importante perceber que cada caso exige necessidades diferentes e que o preço dos implantes irá depender do tipo de tratamento a realizar.

É neste sentido, que disponibilizamos uma consulta de avaliação oral, sem qualquer custo para o paciente, na qual está incluído um exame de Raio-X (ortopantomografia), permitindo assim obter um diagnóstico e plano de tratamento personalizado.

Nunca é tarde para voltar a sorrir!


Este é o momento certo

para dar o primeiro passo e marcar a sua

avaliação oral sem custos!

Nas nossas clínicas dentárias vai encontrar uma equipa pronta para recebê-lo. Na sua consulta de avaliação pode contar com:

De que está à espera para recuperar a sua Saúde Oral?
Os problemas dentários não têm de ser um incómodo para si.

Quer receber conteúdos exclusivos, promoções e novidades que o vão ajudar a conseguir um sorriso de sonho?

Subscreva a nossa newsletter.

Li e aceito os Termos e Condições