Ligue Grátis
Fale Connosco

Blog

Não guardamos segredos. Queremos partilhar tudo consigo! Fique a par do Universo PNID!

Saude

Entenda por que pode confiar o seu sorriso ao PNID

By Monica Manske | 10/05/2020

Quando pensamos em renovar o sorriso temos que analisar várias questões, sejam as vantagens e benefícios que esta transformação nos trará em termos de qualidade de vida, bem-estar e saúde oral, como também devemos pensar muito bem no sítio onde faremos o tratamento de reabilitação dos nossos dentes. Hoje queremos mostrar-lhe que há inúmeros motivos para que o PNID seja a sua melhor escolha para iniciar o tratamento que renovará a sua saúde através da colocação de Implantes Dentários.

Esta é uma decisão sábia e que, definitivamente, pode mudar a sua vida para melhor! E se há algo que podemos garantir é que cuidamos das pessoas com total empenho e dedicação. E recorrendo sempre a técnicas inovadoras e modernas, com uma equipa expert em reabilitação oral e com a ânsia de transformar vidas através de um novo sorriso.

Por que é que o PNID tem tanto sucesso com os sorrisos?

Entre os nossos mais de 40.000 casos de sucesso, nos nossos 10 anos de história, há algo que temos feito questão de fazer: recolher testemunhos de quem escolheu ter uma nova vida através do PNID.

E por falar em testemunhos, nada melhor do que recordar o da nossa paciente Fátima Moraes, de 63 anos. Depois de ficar viúva, decidiu que estava na hora de cuidar de si, de viver novos momentos e prazeres, e escolheu confiar nos nossos tratamentos. 

Estou reformada e viúva há seis anos, e resolvi, então, tratar mais de mim. Nunca tive possibilidades, tanto económicas como a de fazer implantes, e agora resolvi tratar de mim, porque agora, sozinha, também acho que não morri para a vida.

A Fátima contou-nos que não foi apenas a facilidade de pagamentos que a fez tomar a decisão de colocar Implantes Dentários. 

O primeiro passo para se decidir passar por esta transformação é perceber que colocar Implantes Dentários significa que se vai realizar um procedimento cirúrgico. Mas este procedimento é indolor, pouco invasivo e resolve definitivamente o problema da ausência de dentes. Através desta técnica, o paciente pode substituir um ou mais dentes, ou até toda a sua dentição, esteja ela danificada ou ausente.

Quando a Fátima nos conta como era a sua rotina, quando utilizava as próteses removíveis, reflete a realidade de muitos pacientes que procuram o PNID.

Eu usava as próteses removíveis, mas era muito cansativo, eu já estava um pouco saturada. Tira de noite, lava, coloca de manhã. Depois ia a um restaurante qualquer, tinha que ir logo a casa de banho, tirar a prótese e lavar os dentes, que não me sentia bem.

 

Como é que a Fátima vê o seu sorriso depois de confiar no PNID?

Ter um sorriso bonito é o sonho de toda a gente. Isto porque sorrir é um dos reflexos mais comuns. Ou, pelo menos, devia ser. É certo que existem pessoas que sentem dificuldade em sorrir. Seja pela timidez, o que até é compreensível, ou simplesmente por terem problemas que estão relacionados com o sorriso. Pode ser o mau hálito, a falta de dentes, ou o facto de ter os dentes amarelos ou desalinhados. E, geralmente, as outras pessoas acabam por fazer julgamentos, o que faz com que, quem tem o problema, se sinta desconfortável.

Mas, o que não pode deixar que aconteça é, precisamente, continuar com esse problema, se o tem. Afinal, é com este reflexo simples que liberamos hormonas essenciais para ter uma vida plena e feliz.

Outra questão importante que a Fátima menciona diz respeito à qualidade de vida e à mastigação mais eficaz, assim como os benefícios diretos de ter feito a colocação dos Implantes Dentários.

Depois começaram a falar dos implantes, que havia possibilidades. Até davam uma certa facilidade de pagamento e eu comecei a tratar disso, pronto! Tem a mastigação, mastigando melhor também é bom para o nosso estômago, para a nossa saúde. Nem me lembro que tenho os implantes, é espetacular. É uma limpeza, É outra limpeza, como costumo dizer. É muito bom!

Sorrir está relacionado com o bem-estar, a alegria e, de certa forma, deixa-nos mais leves.

 

A credibilidade e o compromisso com a saúde oral são fundamentais na escolha do seu futuro

Sorrir com segurança, conforto e tranquilidade é possível. O PNID tem uma equipa de profissionais expert em reabilitação oral e implantes dentários, preparados para avaliar individualmente cada caso e, identificando o problema, apresentar a solução mais assertiva. São várias clínicas espalhadas por Portugal e mais de 40.000 casos de sucesso. Um número que reforça a qualidade do serviço e o grau de satisfação de quem optou pelo PNID e voltou a ter um sorriso bonito.

Quando se fala sobre a estrutura do PNID, há pontos que merecem destaque e que o farão optar pelo melhor para transformar o seu sorriso:

  • Profissionais experts em Implantes Dentários
  • Clínicas modernas e confortáveis
  • Materiais com alto padrão de qualidade 
  • Tratamento exclusivo, com acompanhamento de um Gestor de Paciente
  • Garantia de um sorriso renovado, com 95% de sucesso nos procedimentos
  • Avaliação oral e plano de tratamento dentário sem custos
  • Facilidades de pagamento

 

Existem condições especiais para ter um sorriso bonito?

Esta é uma das maiores vantagens do PNID. Há sempre condições especiais que facilitam o acesso aos tratamentos, para que todos possam ter um sorriso bonito através da reabilitação oral. Os pagamentos variam de acordo com o tratamento a fazer e podem ser feitos de em prestações e sem juros. Ou seja, sem desculpas para não cuidar do sorriso! Há sempre condições especiais para quem quer voltar a sentir o prazer em sorrir.

Para o PNID, a maior satisfação é oferecer as melhores condições para devolver a vontade de sorrir ao maior número de pessoas possível. Por isso, se para si os seus dentes são um problema, que tal conhecer o PNID de perto para descobrir qual é o melhor tratamento para si? 

Afinal, um sorriso bonito é o sonho de toda a gente! Não foi à toa que a Fátima confiou no PNID. Agende agora uma avaliação oral e saiba mais sobre as soluções que temos para si!

Relacionado
Saúde Oral
O meu dente caiu! E agora?
By Pedro Guedes | 08/02/2021

Não é fácil para ninguém perder um dente, seja por doença ou por uma simples pancada. Um momento como este exige cuidados, até porque, se um dente caiu, há como reverter esse quadro.

E se ele cai, o melhor a fazer é descobrir o que causou a perda dentária, o que fazer numa situação destas e de que maneira podemos prevenir que isto nos venha a acontecer. Mas o mais importante é saber que existem soluções que resolverão o seu problema, como as oferecidas pelo PNID.

Continue a ler este artigo e tire as suas dúvidas sobre como e o que fazer se, por alguma infelicidade, ou obra do acaso, o seu dente caiu. Vamos lá?

 

O que causa a queda de um dente?

Se o seu dente caiu, este é um sinal de que algo não está bem com a sua Saúde Oral. Seja por causa de uma doença, trauma ou fratura nos dentes ou na parte óssea. Entre os motivos mais comuns para a perda dentária ou extração de dentes estão:

  • Doenças periodontais;
  • Traumas nos dentes;
  • Fratura dentária;
  • Bruxismo;
  • Hábitos que levem a fissuras dentárias.

Entretanto, o maior e principal causador da perda dentária é a falta de cuidado com a própria Saúde Oral, daí que a escovagem dos dentes e o uso do fio dentário sejam tão importantes.

A falta de higiene oral está diretamente relacionada com a ocorrência de cáries ou lesões periodontais, que afetam bastante a raiz e a base de sustentação do dente.

Logo, se o seu dente caiu, não perca a calma nem o controlo, pois num momento como este o próximo passo é saber o que fazer para solucionar o problema da maneira rápida, sem meter a sua saúde em causa.

 

O dente caiu. O que fazer?

dente caído

Se o seu dente caiu, a atitude certa vai depender bastante do motivo que causou a sua queda.

Se o que motivou a perda dentária foi uma doença periodontal, as melhores alternativas são a substituição do dente perdido através da colocação dum Implante Dentário ou de uma prótese removível. De qualquer das formas, ambos os processos só poderão ser realizados por um Médico Dentista expert.

Porém, se o dente caiu por questões acidentais, como uma pancada que sofreu na região da boca, e ainda se encontra inteiro, deve seguir alguns passos para tentar garantir a reimplantação do dente:

  1. Recolha o dente que acabou de cair;
  2. Lave o dente com água corrente e mantenha-o em saliva, leite ou soro até, no máximo, 2 horas;
  3. Vá a um Médico Dentista o mais depressa possível para tentar reimplantar o dente que caiu;
  4. Ainda que a reimplantação seja um sucesso, é fundamental que o paciente recorra também a um Médico Dentista expert, pois pode ser necessário realizar um tratamento de canal. 

Agora que já sabe o que fazer se algum dos seus dentes vier a cair, é preciso ter ainda mais perspicácia e entender como prevenir a queda dos dentes.

 

Prevenção da queda de um dente

Como uma das principais causas está associada a doenças periodontais, a melhor forma de preveni-las é cuidar da sua Saúde Oral. Como por exemplo, fazer a escovagem dos dentes três vezes ao dia e o uso do fio dentário e de elixires orais. Além, é claro, de se consultar regularmente com um Médico Dentista para verificar se a sua Saúde Oral anda bem.

Já para quando o dente caiu devido a alguma lesão física, o que se pode fazer é ter mais cuidado na prática de desportos e de qualquer outra atividade que apresente mais risco, para que não se aleije na região da boca.

Assim sendo, se o seu dente caiu, o melhor a fazer é entender o que motivou a queda do dente, ou dos dentes em questão, e cuidar adequadamente da sua Saúde Oral, para que os restantes dentes não venham a cair também. Esta será sempre a melhor forma de prevenção da queda dentária.

 

Como o PNID contribui para recuperar os seus dentes

O nosso objetivo é estar o mais próximo possível dos nossos pacientes, por isso, temos várias clínicas espalhadas por todo o território nacional. Além de Portugal, contamos também com duas clínicas, em Londres e Paris, permitindo que mais pacientes na Europa tenham acesso a tratamentos dentários de excelência na área da Implantologia.

Oferecemos consultas de avaliação oral sem custos, para que possa saber, ao certo, quais são as suas necessidades e como pode tratar da sua Saúde Oral. Não custa nada, só precisa de partilhar os seus dados connosco e esperar pelo nosso contacto, para que possamos marcar a consulta para o dia e hora que lhe sejam mais convenientes.

Saúde Oral
Limpar a língua ajuda a prevenir o mau hálito. Saiba como!
By Pedro Guedes | 01/02/2021

É muito bom ter um hálito fresco e agradável para poder conversar com os amigos, rir com os familiares ou beijar a pessoa que amamos. Não acha?

Mas, para isso, é necessário cuidar corretamente da sua Saúde Oral. E quando falamos deste tema devemos perceber que não se trata apenas de escovar os dentes ou usar o fio dentário. É fundamental cuidar também da higiene da língua, para evitar problemas como o mau hálito.

O mau odor oral pode ser causado por diferentes fatores, sendo o principal deles a má higiene da língua. E pode sempre resolver este problema, seja com a ajuda de um Médico Dentista ou com simples mudanças de hábitos de higiene oral.

Continue a ler este artigo, porque ainda lhe vamos dizer quais são os principais causadores do mau hálito e como resolver cada um deles, mostrando-lhe também como limpar a sua língua, para evitar que esses males aconteçam. Preparado? Então, vamos lá!

 

Algumas causas e formas de prevenir o mau hálito

Não existe apenas uma causa possível para o mau hálito. Enumerámos algumas abaixo, explicando também o melhor caminho para acabar com cada uma delas.

 

Beber pouca água

Quando uma pessoa bebe pouca água, as suas glândulas salivares começam a produzir menos saliva, prejudicando uma das principais funções da saliva na boca: ajudar à sua limpeza. Isto faz com que fiquemos com mau hálito.

Para evitar o problema, a resposta é muito fácil: beba bastante água, pelo menos 2 litros por dia. Seguindo esta dica manterá o mau hálito longe de si, para além de manter o seu corpo sempre bem hidratado.

 

Stress

O stress também é um dos possíveis causadores do mau hálito, e vamos explicar-lhe o porquê.

O stress ajuda a liberar algumas hormonas que acabam por interferir no funcionamento normal do nosso organismo, inclusive da nossa boca. Na boca, essas hormonas afetam consideravelmente a ação das nossas glândulas salivares, fazendo com que haja uma diminuição da produção de saliva, de que já falamos anteriormente, e que é responsável pela limpeza oral.

Logo, se estiver a passar por algum período mais stressante, procure ajuda profissional para não sofrer com esse problema e, consequentemente, com o mau hálito.

 

Alimentação

A ingestão de alguns alimentos também pode ser uma das causas do mau odor oral. Alimentos como alho, cebola, derivados do leite, atum, podem provocar mau hálito. Por isso, controle a quantidade e a frequência com que ingere estes alimentos.

 

Falta de higiene da língua

No entanto, os maiores motivos para que se tenha mau hálito são: não realizar regularmente a limpeza da sua língua ou não saber como fazê-lo de forma adequada.

A maior e grande culpada pelo mau odor oral é a saburra lingual, aquela matéria esbranquiçada ou amarelada que se acumula na língua e que é formada por células mortas e muco produzido pela boca, propiciando a formação de placas bacterianas.

Apesar de o aparecimento da saburra também estar associado a desequilíbrios gastrointestinais, a doenças renais ou hepáticas, a sua causa mais comum é mesmo a falta de higiene oral.

 

Como limpar a língua

Para acabar de vez com o mau hálito, não há grandes segredos: basta cuidar da sua Saúde Oral. Faça, diariamente, tanto a escovagem dos dentes quanto o uso do fio dentário, para evitar que restos de alimentos se acumulem na sua boca e língua.

Porém, apenas estes dois cuidados não bastam! É extremamente importante que também fique atento à higiene da sua língua e faça, todos os dias, a sua limpeza, com um raspador de língua, para que consiga retirar a saburra, que é uma das principais responsáveis pelo mau hálito.

Mas, algumas pessoas não se habituam a utilizar estes instrumentos. Nestes casos, a melhor alternativa é utilizar a escova de dentes, ou a parte de trás que algumas escovas, que têm rugosidades precisamente para esse efeito.

Quanto à frequência da escovagem da língua, recomenda-se que seja feita de manhã e à noite, antes de ir se deitar. Os elixires orais também são indicados, já que ajudam a eliminar as bactérias presentes na boca. Mas tenha cuidado com o seu uso excessivo e com os ingredientes. Os que têm álcool, por exemplo, podem ser prejudiciais para as mucosas da boca.

Como pôde ver, o mau hálito é um problema fácil de ser tratado. Basta manter os cuidados de higiene oral, em especial da língua.

Também é importante ir regularmente ao Médico Dentista, para que ele possa acompanhar e tratar o mau hálito, caso a situação seja mais complicada de resolver. Tratar e resolver este problema é o melhor caminho para que volte a recuperar a confiança, autoestima e bem-estar.

Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e familiares. E, se gosta de estar informado sobre as doenças e o universo da Medicina Dentária em geral, continue a acompanhar este blog.

Saúde Oral
Manchas nos dentes: quando devo ir ao médico dentista?
By Letícia Beilfuss | 19/01/2021

Estava a escovar os seus dentes, olhou-se ao espelho e identificou manchas nos dentes. E agora? O que poderá ser?

As manchas nos dentes são muito mais comuns do que possa imaginar. Grande parte delas são pequenas, e isso faz delas fáceis e rápidas de remover. Porém, há as que são mais complicadas e necessitam de um diagnóstico para o tratamento.

Saiba mais sobre as manchas nos dentes e quando há motivos para se preocupar.

 

Categorias de manchas nos dentes

Os Médicos Dentistas separam as manchas nos dentes em duas categorias: as intrínsecas (manchas internas) e as extrínsecas (manchas na superfície).

As extrínsecas são as que ocorrem devido ao excesso de consumo de alguns alimentos, bebidas ou até de alguns hábitos. Já  as manchas intrínsecas, que aparecem na parte de dentro dos dentes, são consequência do uso do antibiótico tetraciclina, fluoreto dental (uso e ingestão de flúor na infância de forma incorreta) ou dentes com algum trauma.

 

O que causa manchas escuras nos dentes?

Manchas na superfície (extrínsecas) e descoloração podem ser causadas por:

  • Tabaco (tanto fumado como mastigado);
  • Ingestão de café, chá, ou vinho tinto;
  • Ingestão de alimentos altamente pigmentados, como cerejas e amoras;
  • Acumulação de tártaro, resultante da placa bacteriana endurecida.

 

Manchas internas (intrínsecas) podem ser causadas por:

  • Tratamento com o antibiótico tetraciclina durante o período de formação dos dentes;
  • Aparência amarelada ou acinzentada dos dentes, como parte do processo de envelhecimento;
  • Trauma nos dentes, que pode resultar na morte do nervo do dente, conferindo-lhe uma cor acastanhada, acinzentada ou preta;
  • Ingestão excessiva de flúor durante a formação dos dentes (desde o nascimento até os 16 anos), o que dá ao dente uma aparência manchada.

 

Como eliminar as manchas dos dentes?

Antes de pensarmos em eliminar as manchas dos dentes, devemos pensar na prevenção. Uma maneira eficaz de evitar essas manchas é diminuir a ingestão de alimentos com corantes e eliminar o tabaco e outros hábitos que pigmentem os dentes.

Mas, para eliminar as manchas dos dentes, existem alguns alimentos que podem ajudar, como:

  • Abacaxi - tem uma enzima chamada bromelina, que remove naturalmente as manchas;
  • Morango - a fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas;
  • Cenoura - por conter vitamina A, ajuda a proteger o esmalte dos dentes. 

 

As manchas nos dentes podem ser cáries?

Além das manchas amareladas, muitas pessoas observam pintas pretas nos dentes, parecidas com as cáries. Mas nem sempre um ponto preto nos dentes é sinal da existência de cáries. Pode ser um indicador dessa doença, mas também é possível que tenha outro motivo. Pode ser apenas um alimento preso na fissura do dente, uma pigmentação de corantes de alimentos ou de medicamentos, ou até uma mancha provocada por bactérias.

De qualquer forma, mesmo que não tenha uma cárie, é importante procurar o seu Médico Dentista para avaliar a sua Saúde Oral e tomar os cuidados necessários, caso tenha manchas nos dentes.

É difícil diferenciar o tipo de mancha, e apenas um profissional capacitado poderá perceber do que se trata.

 

Quando me devo preocupar com as manchas nos dentes?

Caso o ponto preto realmente signifique que tem uma cárie, esta deverá ser tratada o mais depressa possível. E a melhor forma de resolver o problema é através duma restauração. Este é o processo no qual a cárie é retirada com uma técnica mecânica e é escolhido o melhor material para restaurar o dente afetado. Se a cárie não for tratada a tempo, irá evoluir, e a melhor opção poderá passar pelas porcelanas, que têm uma resistência maior.

Esteja atento e consulte sempre o seu Médico Dentista de confiança!